quarta-feira, 10 de março de 2010

O atleta, a modelo e a imprensa metendo a colher

Lembro quando cheguei na Austrália, há dois anos e meio, que um casal estava em todas as capas de jornal e revista. Eles ainda não estavam comprometidos mas já rendiam muita publicidade (leia-se dinheiro - tchu-tchin!). Eram uma espécie de Beckham e Victoria locais. Ele atleta, ela modelo.



Os dois juntaram os trapos, compraram um apartamento de $6 milhões em Bondi - claro que amplamente divulgado pela mídia -, e viveram felizes para sempre. Bem, pelo menos nos meses seguintes.

No final do ano passado, um roubo mal explicado do Aston Martin da moça, que foi achado em South Coogee, teve grande repercussão. Era virada do ano e realmente a falta de assunto imperava, mas ficou claro uma certa antipatia da imprensa em relação a ela.



Semana passada, Brendan Fevola, jogador de AFL com quem a modelo teve um caso no passado, liberou foto dela tomando banho para uma revista. À época ela tinha somente 19 anos e, pela cara, não estava nada contente com o clique.



Pois bem, ela é Lara Bingle, tremenda gata, modelo profissional que frenquenta tudo quanto é festa bacaninha e tem 22 anos. Ele é Michael Clarke, jogador de cricket, vice-capitão da seleção australiana, 28 anos.



O problema é que na noite da última segunda-feira, Clarke pegou um vôo às pressas da Nova Zelândia, onde estava concentrado com a seleção, e voou para Sydney.

O posto esportivo mais importante da Austrália é o de capitão da seleção de cricket. É um misto de técnico da seleção brasileira de futebol e camisa 10, já que o homem comanda o time dentro de campo, a cada arremesso, e também joga. O atual capitão é Ricky Ponting, meu skipper, e Clarke é o seu imediato. Acreditem: capitão de cricket ganha e perde jogo.



Ponting, claro, permitiu que Clarke viajasse para Sydney e falou para ficar o tempo que fosse necessário. Mas a imprensa não gostou. Na verdade, porque a imagem da modelo, conforme dito acima, não é das melhores. Lara é vista como fanfarrona, molecona e prepotente, enquanto Clarke boa praça.

Aproveitando a deixa, hoje os jornais amanhceram questionando: amor ou liderança? Pedindo para o cara escolher entre a vida pessoal ou a profissional, criticando o fato de ter voltado para casa. Já um concorrente afirma categoricamente, com ares de comemoração, que ele voltou para colocar um fim no relacionamento, como se fosse mais um wicket conquistado pela seleção australiana.



Se intrometerem dessa maneira na vida pessoal dos dois e intimarem o cara a escolher entre um e outro é um absurdo, mas infelizmente é o preço da fama e a maneira como as coisas funcionam (sim, as coisas vão mal). Em todo caso, para total deleite da imprensa que vai faturar ainda mais com o casal (ou ex), a seguir vem cenas dos próximos capítulos. Tchu-tchin!

Nenhum comentário: