sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Loooong weekend (literalmente)



Segunda-feira, 5 de outubro, é feriadão na maior parte da Austrália. Como o país está em clima total de primavera – querendo chegar no verão – teremos um intenso final de semana pela frente.



A começar pelo Manly Jazz Festival, que acontece sábado, domingo e segunda em Manly, a maior concentração de brasileiros das Northern Beaches. Durante os 3 dias, diversas bandas nacionais e internacionais se apresentarão nos palcos espalhados entre a balsa (Wharf), o Corso e a praia.



Destaque para o norte-americano George Coleman Jr, que já tocou com Chet Baker e Dizzy Gillespie, e cujo pai, George Coleman, integrava o Miles Davis Quintet. As-sus-ta-dor!



Ainda no sábado, na The Eastern, em Bondi Junction (o epicentro comercial da maior concentração de brasileiros dos Eastern Suburbs), vai rolar a 3ª edição da Fancy Dress Party, a já tradicional festa à fantasia promovida pelo nosso glorioso Big Joseph, o Zezão, que também vai comemorar os aniversários do Vlad e do Pedrones. Só fi-gu-ra-ças!



Domingo, às 17 horas, direto do ANZ Stadium, em Sydney, começa a grande final da temporada 2009 da Rugby League. De um lado, Melbourne Storm, o favorito, time que chega pela quarta vez consecutiva na Grand Final (venceu em 2007, perdeu em 2006/08), e tem tudo para consagrar Billy Slater como o jogador da temporada.



Do outro lado, Parramatta Eels, a sensação do campeonato, time que se classificou por último para os play-offs, eliminou o primeiro colocado, despachou o segundo, e agora dependerá muito de Jarryd Hayne (o homem acima) para ser campeão. Acho que vai dar Storm, mas torcerei para os Eels.



E segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho na maioria dos estados australianos, vai ter festa no Coogee Bay Hotel (Selina’s). É a Brazilian Fever, organizada pela Baluart 03 Productions, e patrocinado pela Ozzy Study Brazil.



No palco, o reggae do Ziggy and the Wild Drums, e o samba do Samba Soul. E nas pick-ups, pela primeira vez ao vivo e a cores, Juliana Cesso, a DJ das pérolas de vinil. Na Austrália, só ela mistura Clara Nunes, Bezerra da Silva, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Jorge Benjor e Roberto Carlos no mesmo set. E com LP’s. Imperdível! Mulheres $5 (free até às 18h) e homens $10. A festa começa às 17h.

Que São Pedro ajude e terça-feira venha com mais um grande call sick!

Nenhum comentário: