terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alucinados em Sydney



Ontem à noite, o I Brazil Film Festival da Austrália começou com tudo: ótima organização, ingressos esgotados, comes e bebes, exibição de curta-metragem, after party e (o mais importante) uma paulada na tela.



A sessão de abertura teve a estréia mundial de Alucinados (Riding High), filme de tirar o fôlego sobre um sequestro-relâmpago (na verdade, não tão relâmpago assim) no Rio de Janeiro.

Como o próprio nome diz, o filme é alucinadamente tenso e intenso, daqueles que prende a atenção até a última cena. O roteiro não foi baseado em uma história real, mas traz uma história mais do que real e com muito baseado.



A escolha de Alucinados para abrir foi bem corajosa e muito apropriada, pois o impacto do filme marcará por bastante tempo a noite de estréia do festival.

Ainda mais com a intervenção do Mestre Peixe e da galera da Capoeira Brasil, que sem serem notados, entraram na sala armados até os dentes e, no segundo seguinte ao término do filme, dispararam uma batucada ensurdecedora que parecia a polícia carioca trocando tiro. Para quem já estava angustiado com o filme, foi o golpe de misericórdia. Sensacional!



E hoje tem Pindorama - A Verdadeira História dos 7 Anões (The True Story of the Seven Dwarves), documentário sobre uma família circense formada por 7 irmãos anões que percorrem o nordeste brasileiro. Acho que será o melhor do festival. Ingressos aqui!

Nenhum comentário: