segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Brazil Film Festival na Austrália



Semana que vem, de 26 a 29 de outubro, no Dendy Opera Quays (ao lado da Opera House), acontece em Sydney o Brazil Film Festival, o primeiro evento cultural dedicado exclusivamente ao cinema brasileiro na Austrália.

A gente agradece!

O festival começa na segunda-feira, 26, com a estréia mundial de Alucinados (Riding High), thriller psicológico que passa durante um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro.

Para quem assistiu ao maravilhoso vídeo que o Comitê Olímpico Brasileiro usou na campanha para as Olimpíadas 2016 (aquele mesmo que mostrou o Rio sem favelas, somente com pessoas felizes e atléticas), verá que a realidade não é bem assim.



Na terça, 27, tem Pindorama - A Verdadeira História dos 7 Anões (The True Story of the Seven Dwarves), documentário sobre 7 irmãos... anões.

Isso mesmo! Charles, Zuleide, Gilberto, Cleide, Rogério, Claudio e Lobão pertencem a uma família circense que percorre as entranhas do nordeste brasileiro e mostram uma realidade ao mesmo tempo dura e divertida.



Quarta, 28, tem O Signo da Cidade (The Sign of the City), filme de Carlos Alberto Riccelli que se passa em São Paulo e é estrelado pela deusa Bruna Lombardi. Os olhos dela valem o ingresso!



E na quinta, fechando a programação, tem Nome Próprio (Camila Jam), do premiado diretor Murilo Salles que traz a ótima Leandra Leal, capa da última Radar Magazine, vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado 2008 e do Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro 2009.



Durante os quatro dias do festival vão rolar alguns eventos especiais como apresentações de músicos brasileiros, DJs, after parties e talvez até a presença de atores, diretores ou produtores dos filmes. Assim que eu tiver novidade, aviso no blog. Para maiores informações, veja o site oficial.

2 comentários:

Vanessa Ozzy Ceará :) disse...

Muito legal hein Pablito! Morar em cidade culta eh outra coisa. hehehe
Abracos diretamente do sertao nordestino da Australia para a cibilizacao!

Pablo Nacer disse...

Na verdade não é que aqui seja muito culta, mas sim que há uma grande concentração de "ingenheiros".

Repetindo a pergunta do seu comentário anterior:

Qual é o correto, Fortaleza-Queensland ou Gold Coast-Ceará?