sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pássaro gigante "robert" - Coisa da Austrália




Num post não muito distante, comentei sobre a fauna australiana, que além de ter alguns dos animais mais perigosos do mundo, abriga uns bastante bizarros (para terem uma idéia, aqui coelho mata cobra).



Com o verão se aproximando, animais como tubarão entram na moda, enquanto moscas passam a conviver diariamente com a gente, já que para fugirem do calor desértico do Outback, elas invadem o litoral e infernizam a nosso vida.

Estamos acostumados com o dilema: entra na água para fugir das moscas, mas corre o risco de virar aperitivo de tubarão; ou não entra na água para evitar os tubarões, mas fica suando e atraindo as moscas?



Sem contar na temporada de baleias, que ocorre entre o inverno e a primavera. Anteontem mesmo, durante uma corridinha em Coogee, duas baleias davam um show no mar. Todo mundo parou para vê-las, claro, e foi simplesmente sensacional!

E ontem, enquanto o nosso glorioso Peter Hitchener, âncora do jornal das 6 do Channel Nine, lia sobre um assassinato, um pássaro gigante, o popular seagull, no melhor estilo "robert" do Pânico, passou atrás dele. Vejam o tamanho do pássaro, que aberração!

É por isso que eu amo a Austrália, aqui a gente tem mais medo de bicho do que de gente.

Nenhum comentário: