Aqui na Austrália existe uma "instituição" chamada schoolies, que funciona mais ou menos assim.
No final de novembro, quando os adoescentes fazem o último exame da high-school (equivale ao término do colegial), os estudantes vão para um final de semana prolongado - atualmente virou várias semanas prolongadas - para celebrar. É uma espécie de rito de passagem, e neste período eles são conhecidos como schoolies.
Isso surgiu no início dos anos 70, e é cada vez mais popular. Mas, claro, tem muitos problemas.
O principal destino dos schoolies é a Gold Coast, em Queensland, e é pra lá que boa parte dos formandos se encontram.
Pergunto: conseguiram imaginar o resultado da equação espinhas + hormônios + álcool + drogas?
Pior! A maioria dos colégios na Austrália são unissex (tipo cabelereiro), ou seja, exclusivo para meninas ou meninos. Mesmo quando são para os dois, as classes são exclusivas para cada um.
Com isso, a concentração de hormônios é ainda mais explosiva, pois passando boa parte da adolescência apenas com pessoas do mesmo sexo, eles não desenvolvem muito tato para a socialização com o sexo oposto, acabam ficando demasiadamente bolinhas ou luluzinhas (brasileiras, entenderam porque vocês reclamam tanto dos australianos?) e, quando ganham a alforria e seguem para a Gold Coast ou qualquer outra colônia sexual de férias, é pior do que micareta.
Coma alcoólica, violência sexual e até morte fazem parte do script dos schoolies, tanto que a polícia monta um grande esquema em torno das principais aglomerações.
Um comentário:
Vc conseguiu trazer com esse post o espirito schoolies! haha serio da ate medo de andar pelas ruas aqui quando eles chegam!
gracas a Deus acabou!!!! hahah adorei o post!
Postar um comentário