quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A primeira santa australiana - vamos pro Céu


Segundo o censo de 2006, 64% dos australianos são cristãos, sendo que 26% católicos romanos. Ou seja, no último domingo, pelo menos 1/4 da população local garantiu, tecnicamente, um lugar no Céu.

Sim, porque Bento XVI, o papa, anunciou o reconhecimento do segundo milagre da irmã Mary MacKillop (1842-1909), que teria curado uma desenganada mulher que morria de um câncer inoperável no pulmão.



Para o Vaticano, dois milagres são suficientes para iniciar o processo de canonização. Sendo assim, no próximo ano, em Roma, a Austrália terá oficialmente a sua primeira santa.

Eu, mesmo não sendo católico, estou em festa e tenho certeza de que de agora em diante garantirei o meu lugar no Céu. Explico!

Mary MacKillop co-fundou, em 1866, a ordem Sisters of St Joseph, na pequena cidade de Penola, localizada no coração da região vinícola de Coonawarra (SA), uma das minha preferidas.



Lá produzem alguns dos melhores exemplares de Cabernet Sauvignon do país, e eu, um peregrino do vinho, terei mais um motivo para ir até essa terra santa. Afinal, nada mais bíblico do que um cálice de vinho (no meu caso, uma botejinha!).

Um comentário:

Dalva disse...

MEU NOME E NEUZA CARNEIRO LEAO,ESTOU ESCREVENDO POIS ESTOU DESESPERADA E PORQUE LI UMA NOTA SOBRE AFREI MARY QUE ELA FEZ UM MILAGRE A UMA SENHORA,MEU MARIDO TEM UM CANAER E EU QUERIA TANTO UMA FOTOGRAFIA PARA FICAR JUNTO A ELE POIS EU TENHO MUITO FE NA SANTINHA.responda pelo AMOR DE DEUS,EU VOS SUPLICO.