sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Descascar um abacaxi e as Grandes questões da Humanidade

Demorei 31 anos para descobrir que a expessão "descascar um abacaxi" é literal. Ontem, após o almoço e sob um sol desértico, resolvi comer umas fatias do abacaxi que comprara pela manhã.

Até aquele momento, eu só havia comido abacaxis prontos, fossem eles previamente descascados e fatiados por terceiros, ou comprados naquelas embalagens à vácuo. Mas pegá-lo em estado bruto e tirar a casca para depois fazer as famosas rodelas, foi a primeira vez (praticamente um primeiro soutien).
A grande revelação aconteceu quando eu estava perdendo preciosos minutos afiando a faca, pensando no corte, exercitando os bíceps na tentativa de atravessar a casca, vendo a sujeira que fazia, enfim, quando transpirando sobre a pobre planta monocotiledônea da família das bromeliáceas, percebi que o ato de descascá-la é, de fato, um enorme problema de proporções literárias.

Para os próximos dias, continuando o meu empenho em desvendar as grandes questões da Humanidade, vou adquirir uma jaca e inserir o pé na mesma (falando tipo elevador), para descobrir o porquê da expressão "enfiar o pé na jaca".

Importante: é evidente que a foto acima foi afanada na Internet e não retrata o péssimo serviço que fiz!

Um comentário:

Paulo disse...

Achei que vc tinha inventado um novo método de descascar o abacaxi: fatiar sem descascar e trasnferir o serviço para cada um que quiser comer, que vai ter que tirar a casca no próprio prato. Aí é só ralar um limãozinho em cima e já pode cobrar preço de restauante de 1a linha! O cara faz o seu serviço para você e ainda paga por isso!