terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Um domingo qualquer

O que é isso?

a) Instalação ao ar livre na mais recente edição da Bienal de Sydney
b) A última palavra em paisagismo australiano
c) Um telhado de final de primavera com objetos que parecem ser pratos
















Se você respondeu "a" ou "b", errou. Se chutou "c", parabéns. Siga em frente para uma análise mais detalhada.

Imagem 1














Olhando atentamente a imagem 1 (closet recuperado da imagem inicial), vemos que de fato trata-se de um prato. Na verdade, destroços de um ex-prato (sim, perdemos o prato)!

Imagem 2


Já na impressionante imagem 2, vemos não apenas um incrível prato que, ao contrário de seu par, encontra-se absolutamente inteiro (sem dúvida estamos falando de "O Prato"); como também uma solitária sandália, provavelmente de numeração entre 36 e 38.

Em suma, temos um telhado de final de primavera, dois pratos (sendo um quebrado e um inteiro) e uma sandália número 36, 37 ou 38.

Conclusão

















As minhas vizinha de cima são:

a) Gregas que mantém a tradição de quebrar pratos durante as refeições

b) Artistas plásticas que gostam de fazer instalações em telhados de final de primavera

c) Bêbadas que encheram a lata no último domingo, fizeram a zona, colocaram o som no talo, ficaram gritando feito loucas na varanda e, em uma das atitudes mais estúpidas que vi desde que cheguei na Austrália, arremessaram pratos pela janela que poderiam ter causado um grande problema caso acertassem um carro, uma criancinha, a minha irmã Paloma (aí elas estariam encrencadas) ou uma indefesa velhinha que estivesse passando pela Dolphin St.

Resposta correta: "c"

Justiça seja feita: a sandália já estava lá.

Um comentário:

Lang disse...

Vc sempre bem servido de vizinhas. Aqui era a Cicarelli, aí as atiradoras de pratos. Na próxima festinha junte-se a elas, baba bastante e oriente que arremessem objetos menos prejudiciais a saúde alheia...peças de roupas por exemplo.