segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fashion Week, Apagão, Código da Vinci e uma Grande Paranóia



Ontem terminou o Australian Fashion Week, principal evento de moda de Sydney, que reúne muitos “artistas” de North Bondi, Paddington, Darlinghurst, Surry Hills e Newtown. Durante a semana, entre um desfile e outro, os "ingenheiros" (tipo Didi Mocó) tiveram tempo de sobra para discutir os rumos da economia mundial, as alternativas para o Afeganistão, os caminhos para o capitalismo e as possíveis soluções para a gripe suína. Dizem até que Stephanie Naumoska, a esquelética Miss Austrália de dezenove anos, um metro e oitenta, e quarenta e nove quilos de pura magreza, deu o ar da graça, mas não foi suficiente para sentirem a presença da moça.



Apesar de todo burburinho fashion, a grande moda por aqui tem sido algo bem menos glamouroso: os apagões (sem trocadilhos). Há cerca de um mês tivemos um grande blackout no centro de Sydney que paralisou todo o comércio e esvaziou a cidade (para o australiano, obrigado a voltar mais cedo pra casa, foi uma grande fanfarra). Semana retrasada tivemos outro, de menor escala, mas ainda sim inconveniente. E neste sábado, após uma tempestade anunciada em tempo real neste blog, seguida por explosões e inundações, tivemos um apagão de comunicação que nos deixou sem sinal de celular, Internet e televisão. Ou seja, me senti uma espécie de Robinson Crusoé do século XXI desprovido do saudoso Sexta-feira.



Mas o que realmente me irritou nesta história toda (na verdade, me intrigou) foi o fato de eu não conseguir, pela quarta vez, assistir ao final do filme O Código da Vinci. É verdade! Já estou na dúvida se faço parte da trama, se preciso decifrar algum código para prosseguir ou se realmente existe um final. Na primeira tentativa, ainda no Brasil, dormi no meio (ou teria sido induzido a dormir?). Na manhã seguinte, quando acordei, meu pai (teria sido ele mesmo?) já havia devolvido o DVD.

Meses depois, na Austrália, comecei a vê-lo na tv a cabo, mas precisei interromper para trabalhar. Sem problema, deixei gravando na Foxtel. Dias depois, reiniciei de onde havia parado e, após uns 30 minutos, corte. Não gravou até o fim. E neste sábado, ilhado em casa, me preparei para finalmente desvendar o código do Léo. Mas antes mesmo de chegar em alguma parte que eu não havia visto, o sinal enfraqueceu e saiu do ar, ficando fora até a manhã seguinte. Simplesmente In-su-por-tá-vel!



Hoje cedo no Twitter, li que o Vaticano proibiu a exibição de Anjos e Demônios, o novo filme do diretor Ron Howard (o mesmo do "Código"), baseado no best-seller homônimo do escritor Dan Brown (o autor do "Código"). Pergunto: estaria o Vaticano boicotando também O Código da Vinci, mas somente pra mim? Por que estou impedido de chegar ao final? Teria o Vaticano enviado o tal do Silas para sabotar a transmissão em casa? Com isso, estaria eu em apuros? Não creio que esteja entrando em paranóia, mas se eu não conseguir assistir até o final na próxima tentativa, pedirei ajuda para o Tom Hanks. No mínimo, ele vai decifrar o código do controle remoto de casa.

2 comentários:

Kerby disse...

nice blog

Vanessa Ozzy Gold disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAAH EU TAVA VENDO POSTAGENS ANTIGAS E NUM ME AGUENTEI COM ESSA!
Fantastica Pablito! Minha crenca eh que voce como outros grandes mestres faz parte do priorado de Siao e esta aqui para proteger o segredo. Ou do contrario, quando voce souber do segredo ( que eu nao vou contar pra nao estragar o final)vc vai roubar o tesouro e desaparecer para sempre. por isso escondem de vc! :)