quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quase lá! (Ah, e antes que yo me esqueça...)



Com gols de Josh Kennedy e Harry Kewell, ontem à noite, em Sydney, a Austrália bateu o Uzbequistão por 2 a 0, praticamente garantido a vaga para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A seleção só não carimbou o passaporte porque o Bahrein venceu o Catar por 1 a 0 (se tivessem empatado, a Austrália seria a primeira seleção do planeta a se classificar). Agora, os Socceroos - como são conhecidos - só precisam de um empatezinho nos próximos 3 jogos (sendo que 2 são em casa).

Mas vocês, que passaram boa parte dos anos 1980 debruçados em um tabuleiro de Wars, devem estar se perguntando: por que diabos a Austrália está jogando contra Uzbequistão, Bahrein e Catar, se o país fica na Oceania – o terceiro continente à sua escolha? Onde estão Sumatra, Bornéo e Papua-Nova Guiné?



O fato é que o futebol na Oceania é tão fraco, mas tão fraco, que a Austrália optou por se desligar da confederação local e passar para a asiática, pois cansou de golear Tonga, Samoa e Ilhas Cook por 10 a 0, e depois apanhar de times não tão medíocres. Disputando torneios mais fortes (ou menos fracos), o nível da seleção tende a subir.



Mas, na verdade, absolutamente nada disso importa, se do outro lado do mundo, nossos queridos hermanos sobem para La Paz e tomam de 6 da Bolívia, cujo principal atacante é o grosso do Marcelo Moreno, que passou pelo Vitória da Bahia e não chegava aos pés do glorioso Itacaré, o nosso centroavante (leia texto sobre o Itacaré) que ficava injustamente no banco.

Antes que eu me esqueça:

Choooooooooorassss, boludos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: