quinta-feira, 16 de julho de 2009

O meio da estação

Meia-estação, apesar de levemente gay, é uma palavra que eu gosto. Não define nada mas diz absolutamente tudo. E ontem, 15 de julho, estávamos, literalmente, no meio da estação, o que não tem nada a ver com meia-estação.

Seguindo a lógica racional anglo-saxônica, na Austrália as estações do ano começam no primeiro dia do respectivo mês, e não lá pro dia 22, 23, como estamos acostumados no Brasil.



Assim, ontem à noite, 15 de julho, estávamos, literalmente, no meio da estação, como podem ver nessas imagens de duas pobres árvores numa noite que beirava os 16º C.

Por sorte, seguindo a lógica racional anglo-saxônica, por aqui o governo está muito mais preocupado em trabalhar para o povo do que contra o povo, como estamos acostumados no Brasil.



E esta manhã, ao abrir a caixa de correio, recebi um simpático e lúdico folder da nossa EnergyAustralia, dando algumas dicas de como aquecer a casa no inverno. Mais! Preocupados em economizar energia, eles nos deram um simpático e nada lúdico termômetro para mantermos a temperatura da casa sob controle, não deixando os aquecedores elevarem a temperatura para mais de 21º C, o que significaria desperdício e conta alta no final do trimestre (tchu-tchin!).



Resumindo: com o termômetro, a gente controla a temperatura, mantém a casa aquecida e ainda economiza, o que significa que sobra mais dinheiro para tomar mais vinho, mantendo o corpo aquecido e a temperatura lá em cima no inverno. Isso que é governo!

Nenhum comentário: