quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sábado em Manly - Dica de Vinho

Sábado passado, em Manly - linda praia do outro lado da Harbour Bridge, tomada por brasileiros - aconteceu a 23ª edição do Manly Food and Wine Festival. Aqui na Austrália, essas feiras de vinho e comidas ao ar livre rolam durante o ano inteiro, aos montes, e são muito boas (principalmente esta, à beira-mar e com a lua quase cheia surgindo sobre o oceano). A atmosfera é sempre bacana, em geral tem som ao vivo e, a 5 dólares a taça, é possível tomar e descobrir alguns ótimos vinhos que passam despercebidos no dia-a-dia.



Como este 2005 Cold Soaked Cabernet Sauvignon, da Briar Ridge, um canhãozinho que passou 12 meses descansando em tonéis de carvalho francês e está prontinho pra ser tomado. O vinho apresenta ótima estrutura, taninos devidamente amaciados por conta do estágio nos tonéis, frutas negras e notas de canela. É a cara deste frio que está chegando de maneira rascante e cruel E a 23 doletas está excelente!



Aliás, ele é tão bom que fui tomando, tomando, depois, quando a feira acabou, entrei no Steyne, pub ali de frente pra praia, lareira acesa, cervejinha escura, banda ao vivo e, quando me dei conta, já não havia mais ferry boat pra voltar. Culpa do canhãozinho!



Ressacas às parte, ainda não sei onde está sendo vendido por aqui, mas assim que descobrir, aviso. Pra quem for visitar o Hunter Valley, a região vinícola aqui do lado, a Briar Ridge fica na Mount View Road, em Cessnock. Fácil, perto e deve ter lareira!

Obs: fotos roubadas do Facebook da Ana Duarte (a popular Aninha).

Nenhum comentário: