quarta-feira, 25 de junho de 2008

Lei da Tolerância Zero (acho que é pessoal)

Trezentos e vinte e um dia após ter deixado o Brasil rumo à Austrália, volto ao país para cinco semaninhas de férias/trabalho. Sim! Estou em São Paulo, com frio e em clima de tolerância zero, a expressão da moda por estas bandas.


Para vocês que estão na Austrália, a coisa é mais ou menos assim. Sabe aquele pavor que temos de tomar umas cervejas no pub e dirigir? Pois bem, parece que aqui será igual. Nesta semana, entrou em vigor a tal da lei da tolerância zero, que prevê multa de quase mil reais, suspensão da carteira e até cadeia para o motorista que for flagrado com no mínimo 0.2 g/l de álcool no sangue (se não me engano na Austrália é 0.5). Eu, que desde 1991 tenho 0.2 de sangue no meu álcool, não posso nem pensar em sentar no banco do motorista. E o fato desta lei ter entrado em vigor justamente na semana em que pisei em solo nacional, me faz pensar que é pessoal.



Como trata-se de Brasil, sabemos que inicialmente haverá intensa fiscalização, os jornais mostrarão diversos flagras e prisões em todo o país mas, com o passar dos dias e semanas, alguns advogados acharão brechas na legislação, alguém denunciará superfaturamento na compra dos bafômetros, a fiscalização será afrouxada por falta de recursos (dinheiro não faltará, o problema é que sumirá no caminho), enfim, em poucos meses tudo voltará a ser como era e a tal da tolerância zero entrará no célebre rol das leis que não pegaram.



Brasil-sil-sil!

Um comentário:

Li disse...

Pablitoooo, mto obrigada pela parte que me toca...rs!!! Agora mais ainda em familia hein....3 integrantes, daqui pouco tempo vão ser 5 ...meu deus!!!!Queria mutio estar ai para presenciar, mas o money não vai permitir uma visita tão cedo!! Mas nunca se sabe...
Saudadesssssssssss
bjs