quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Cicarelli na Austrália (ou quase)

Falando em celebridades, como sabem, em São Paulo eu era vizinho da supergata (e agora saudosa) Daniella Cicarelli. Comprávamos pãozinho no mesmo português bigodudo e mal-humorado, acompanhávamos as manchetes/escândalos sobre ela na mesma banca de jornal, frequentávamos o mesmo parque, onde corríamos entre as mesmas flores, o mesmo jardim, enfim, vivemos uma linda história de amor (só falta alguém avisá-la). Cheguei até a compor uns versinhos, que virou o tema do casal:

“A mesma padoca, a mesma banca, as mesmas flores, o mesmo jardim...”

Foto: Revista Trip


Pois bem, por aqui a coisa é diferente. Em vez da Cica, quem dá o ar da graça na vizinhança são 3 bêbadas que costumeiramente arremessam pratos, sandálias e xícaras pela janela (ver texto “Um domingo qualquer”). Até uns meses atrás, toda vez que eu saía na sacada e via algum objeto voador totalmente identificável partindo do apartamento 21, meu coração apertava de saudade. Até que numa bela manhã de segunda-feira, na Geos – a escola de inglês onde estudei de agosto a novembro –, ela apareceu!

Na verdade, não exatamente Daniella Cicarelli, mas Natacha Carabajal, supergata feita à imagem e semelhança da minha musa tupiniquim, mas argentina, que vive no Chile e se tornou minha vizinha... de classe. Tínhamos a mesma turma, frequentávamos o mesmo parque, tomávamos as mesmas botejinhas de vinhos, enfim...


Turma da Geos, domingo no parque (ela é a primeira da esquerda).

Natacha, para a minha tristeza, já retornou para o outro lado do Pacífico e, assim como Dani Cica, ficou com um pedaço do meu coração. Mas para amenizar tamanha dor, novamente escrevi uns versinhos extremamente profundos de recordação:

“Quase a mesma classe, o mesmo parque, as mesmas botejas, o mesmo tin-tin...”

Nenhum comentário: