quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Happy New Year - 10 resoluções para 2008

O reveillon de Sydney gira em torno da Harbour Bridge, a famosa ponte que (literalmente) ao lado da Opera House, dos cangurus e da capa do álbum The Best of Men at Work, estão entre os principais ícones da Austrália. A festa na ponte é famosa no mundo inteiro não só pela queima de fogos, mas por ser um dos primeiros lugares do planeta a entrar no ano bom. Como sou novato por aqui, claro que tentei passar o mais próximo possível. Mas até a véspera, a missão de achar o lugar ideal não estava fácil.

Em primeiro lugar, o meu visto é de estudante (categoria alcoholic oversea student), e isso significa que que não tenho condições de pagar AU$ 1.000 nas festas vips ali do lado, nem mesmo AU$ 300 nos bares, restaurantes e clubes não tão vips assim. Deste modo, o mais viável era achar um lugar público nas imediações. Parques não faltam em Sydney, especialmente com boa vista para a ponte, mas para conseguir um bom lugar eu teria que chegar, no máximo, até às 9 da manhã, passar o dia inteiro espremido entre milhares de pessoas e com extrema dificuldade para as 4 principais necessidades de um dia como este: cerveja, banheiro, boa visão da queima de fogos e mais cerveja.

A solução foi descolar um lugar alternativo, que não precisasse chegar tão cedo e com ótima logística cerveja-banheiro-boa visão da queima de fogos-mais cerveja. Encontrei!

Por sugestão da família australiana de uma amiga suíça, fomos às cegas a um lugar chamado Strickland House. Tudo o que sabíamos era que no lugar havia uma casa particular, com acesso a uma praia, cuja praia tinha uma rede de proteção contra tubarões. Também fomos informados de que poderíamos levar comes e bebes à vontade, de que teríamos ótima visão da festa e não precisaríamos chegar tão cedo, pois a tal da Strickland House não é muito popular. O único “senão” era o toque de recolher: uma da manhã deveríamos zarpar de lá. Levando em conta que chegaríamos no meio da tarde e a maioria das festas públicas e muitas privadas da cidade não passariam das 3, achamos justo.

Assim, aportamos por lá às 16h12 do dia 31 de dezembro para desfrutar de uma das melhores relações cerveja-banheiro-boa visão da queima de fogos-mais cerveja de Sydney.

Vejam as fotos e as resoluções para 2008!


A chegada


A casa


A prainha


Parte da galera


Zoom na ponte






Zoom na Opera House



A atmosfera


Jesus também apareceu por lá


Fim de tarde


Pôr-do-sol


Sol se despedindo de 2007


Último anoitecer


Queima de fogos das 9h (para a criançada)



Happy New Year








Resoluções de Ano Novo:
1. Cortar o cabelo
2. Trabalhar mais
3. Escrever mais
4. Beber menos (porém melhor)
5. Conhecer a maior diversidade possível de cozinhas
6. Interagir com a Nicole Kidman
7. Parar de sonhar em interagir com a Nicole Kidman
8. Viajar mais pela Austrália
9. Passar férias no Brasil
10. Conquistar a Oceania, a Ásia e mais um terceiro continente a sua escolha







E para colocar as resoluções de ano novo em prática, nada melhor do que flambar uns maus espíritos que pairavam no ar!

Um comentário:

Djus disse...

Cara,

Você está mais vagabundo do que eu pensava !!! QFDP !!!

ERMMMMMMMMMMMMM

Jin-Jans