Não sou um entusiasta do mundo coorporativo. Palavras como memorando, relatório, fulano do RH e 6:01 me assustam. Mas não é por isso que deixo de admirar algumas pessoas do meio. Uma delas é o bilionário e fanfarrão britânico Richard Branson, o dono da Virgin Group e maior pop star do mundo corporativo da atualidade.
Em feverero deste ano, Sir Branson lançou a V Australia, sua companhia aérea que entrou para brigar com as gigantes Qantas e United Airlines, fazendo Ozzyland-USA com preços competitivos. Entre outras rotas, eles voam Sydney-Los Angeles e Brisbane-Los Angeles.
Na época, não cheguei a ver fotos do lançamento, muito menos das aeronaves. Mas hoje, não sei porque, algumas chapas estavam em destaque num dos jornais e, ao vê-las, não acreditei.
Primeiro, o cara colocou dois bares dentro dos aviões. Imaginem atravessar o Pacífico com o cotovelo apoiado em um balcão de bar? É o meu sonho de consumo!
Segundo, vejam a fanfarra que o homem armou para o lançamento.
É ou não é o cara?