Foi sofrido, suado, mas conquistamos a última vaga para a Copa do Mundo, após 8 anos de ausência.
Sim, meus amigos, se em 2005 o Uruguai veio para a Austrália disputar a respescagem e perdeu a classificação para a Copa da Alemanha nos pênaltis, em 2009 foi diferente.
Em vez de jogar contra um time do terceiro continente à sua escolha, o adversário deste ano foi da própria América, a Costa Rica.
E após ganharmos de 1 a 0 na quarta-feira passada, na casa dos homens, com gol de LU-GA-NO, agora a pouco empatamos no mítico Centenário, em Montevidéo, em 1 a 1, carimbando o passaporte.
Com isso, tecnicamente terei 4 seleções no Mundial da África do Sul para acompanhar aqui da Austrália, o que significa 4 desculpas para ir ao meu local pub torcer.
São, respectivamente: Brasil (por razões óbvias), Uruguai (o país do sangue paterno), Austrália (a terra que escolhi pra viver) e Nova Zelândia (nossa simpática vizinha).
Quantos aos prognósticos, vamos lá:
Brasil - pode chegar à final e disputar o título.
Uruguai - não passa da primeira fase. Se passar, será em função da tabela, mas cai nas oitavas.
Austrália - chega tranquilamente às quartas, quem sabe à semi. Vai depender da tabela.
Nova Zelândia - mal vai chegar e terá que atravessar o Oceano Índico de volta (um empate e duas derrotas na primeira fase).
Campeã - alguma seleção africana.
Claro, esses palpites foram os provisórios, quando a FIFA sortear os grupos para o Mundial, darei os definitivos.
Acima, foto de dezembro de 2005. O Uruguai havia sido desclassificado pela Austrália, mas o São Paulo, com Lugano na zaga, conquistara o tri-mundial no Japão. Aproveitando que a imprensa uruguaia o esperava no aeroporto (fomos no mesmo vôo), cornetei.
Hoje, 4 anos depois, Lugano e Uruguai estão na Copa, e eu na Austrália. Já o São Paulo...
Um comentário:
Dom Pablito,
Sensacional a foto com o Mega Poster tricolor, me recordo desse episódio !!!
Em tempo, eu também terei 4 seleções para torcer pela ordem: Argentina, Argentina, Argentina e por último Uruguai (Se o Lugano jogar)
Abrasssss,
Djus
Postar um comentário