quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Verão em New South "Whales"



Neste exato momento estou no Château Elle Macpherson, minha casa/escritório. A tarde está ensolarada, o termômetro oficial da varanda mostra 26.9C, a Eastside FM toca uma jazzeira lascada ao fundo, enquanto a TV, sem som, exibe Austrália x West Indies ao vivo, jogo válido pelo primeiro duelo da temporada 2009/10 da série Test de cricket.



Isso significa duas coisas: primeiro, que não posso reclamar da vida; segundo, que o verão está aí.

Oficialmente, a estação ainda não começou, mas já entregou o cartão de visitas no último domingo - ao passar de desesperadores 40C - e agora se instalou literalmente na sala, uma vez que cricket na Austrália é sinônimo de verão.



Para vocês term uma idéia, o Channel 9 está transmitindo o jogo desde às 11 da manhã (vai até às 18h). E assim fará até a próxima segunda-feira, quando termina essa primeira partida.

Sim, meus amigos, no Test cada jogo dura 5 dias (haja cerveja na geladeira). Depois, Austrália e West Indies voltam a se enfrentar entre os dias 4 e 8 de dezembro e 16 e 20. Detalhe: é só o começo.

E tem mais!

O governo de New South Wales acaba de divulgar o State of the Beaches, relatório sobre a qualidade das praias e baías de Sydney. E o verão agradece!

Segundo o documento, 29 praias atingiram índice de 100% de limpeza, enquanto apenas uma, Malabar Beach, ficou abaixo de 80%. Bondi, a mais famosa - e preferida dos brasileiros -, ficou com 90%. Nada mau! Já as baías, das 59, 51 atingiram 100%.



Não por acaso, este ano quase 2 mil baleias passaram por Sydney rumo às águas geladas do sul (89 num só dia).

Emocionado e imbuído pelo espírito cristalino das águas "sydnenses", lanço aqui a campanha para mudar o nome do nosso glorioso estado de New South Wales para New South Whales. Participe!

Nenhum comentário: