segunda-feira, 12 de maio de 2008

Alguns “cachos” de brasileiros oversaeas - Deletando em japonês



A partir de hoje contarei alguns cachos que aconteceram com brasileiros aqui na Austrália. Uns presenciei, outros me contaram. Em comum: todos são reais! O primeiro foi estrelado por um amigão meu, que na melhor das intenções, fez uma tremenda lambança.

Nós temos um amigo em comum, professor, que deu uns beijos em uma amiga nossa. Aqui é proibido relacionamento de alunos com professores, mas às vezes acontece. Ela, ex-aluna dele, já não estudava mais na escola. Mesmo assim, preferiram manter o affair em segredo.


O problema é que uma japonesa conhecida nossa, que, como toda japonesa, carregava uma máquina fotográfica na bolsa, tirou algumas chapas sem ninguém perceber. E no dia seguinte, mostrou para umas poucas pessoas.

Pra azar dela, a notícia chegou nos ouvidos do meu amigo, que não gostou nada da história. Querendo, literalmente, fazer justiça com as próprias mãos, ele aproximou-se da japa e pediu para ver a máquina. Ela emprestou. A idéia era apenas apagar as fotos do professor com a aluna. Nada mais justo. O problema é que todas as instruções e o menu da máquina estavam em japonês. E ele, obviamente sem fazer a menor idéia do que estava “lendo”, não titubeou e saiu apertando todos os botões que encontrou pela frente.


Resultado: a fera conseguiu deletar as 6 fotos do casal, assim como todas as demais chapas da máquina. Isso mesmo! Como não sabia ler em japonês, ele deletou mais de duas mil fotos, que começavam na festa de despedida da menina, em Osaka, passavam pela chegada na Austrália e por 7 meses em Sydney (incluindo aí todos os clichês como foto com a Opera House de fundo e alimentando cangurus).

Japonês é assim, tira foto de tudo. E o nosso ícone tupiniquim da justiça não deixou absolutamente nada. A “Dona Fifi” de Osaka chorou por, no mínimo, 15 minutos.

Deu cachaça no sushi!

Nenhum comentário: