domingo, 16 de março de 2008

Queen Victoria em Sydney



Há dois domingos a Rainha Vitória esteve em Sydney. Obviamente não estou falando da gloriosa Vitória do Reino Unido (1819-1901), também conhecida como Imperatriz da Índia, a filha do príncipe Eduardo, o Duque de Kent, e neta do rei Jorge III, o Jorginho, que apaixonou-se por seu primo-irmão, o príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, e casou-se com ele por... amor (prática absolutamente incomum nas rodinhas imperiais da época).



Vitória teve o reinado mais longo do Reino Unido (1837-1901) e, até hoje, influencia não só a Inglaterra e todo o Reino Unido, como também as ex-colônias penais Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, entre tantas outras (especialmente na arquitetura – somos vitorianos em estado bruto, meus amigos).



Mas voltando ao foco central deste texto, há dois domingos esteve em Sydney o Queen Victoria, o segundo maior navio turístico do mundo. Batizado em 11 de dezembro de 2007 em homenagem à Vossa Majestade, nosso Queen Victoria pesa 90 mil toneladas, possui 294 metros de comprimento, 36 de largura e 62,5 de altura. Ele navega a aproximadamente 24 nós (ou 44 km/h – é praticamente uma mobilete), transporta 2014 passageiros (com 2015 ele afunda), 900 tripulantes e custou cerca de UK£ 270 milhões.



Infelizmente não pude vê-lo, mas minha amiga fotógrafa Claudia Marquezi esteve na Baía de Sydney e fez essas belas chapas!

Portentoso, não??? (Como diriam as bichinhas asiáticas da minha classe).




4 comentários:

Anônimo disse...

Malaaaaandro,

Que puta naviozão Djou !!! Ou melhor, que belo "avião" essa Rainha hein !!!

Enfim, não temos "chapas" suas publicadas.

Abrasssss, Di-Diãs

Junior Gonella disse...

Malaaaaandro,

Que puta naviozão Djou !!! Ou melhor, que belo "avião" essa Rainha hein !!!

Enfim, não temos "chapas" suas publicadas.

Abrasssss, Di-Diãs

Samara disse...

oi, vc n me conhece mas sou sua leitora... que coisa, estava de ferias em sidney e tenho + fotos desse navio la na baía, caso deseje!!!
adorei...

Pablo Nacer disse...

Oi, Samara!
Gostaria de ver sim.
Vc poderia enviar algumas pro meu e-mail?
Vaaaaleu!!