domingo, 13 de julho de 2008

10 coisas que mais sinto falta da Ozzyland

Hoje faz 20 dias que estou de passagem pelo Brasil. Se por um lado o jet lag (efeitos do fuso horário) já não tira mais o meu sono – e nem o traz no meio da tarde – por outro, ainda sinto um certo choque. Mesmo sendo paulistano da gema e tendo morado a vida inteira no país, os 10 primeiros meses de Austrália me desabilitaram a, tão cedo, pensar em voltar a viver no Brasil. Abaixo, as 10 coisas que mais sinto falta da Ozzyland:



- As mulheres bonitas a toda hora e em todo lugar.

- Os cliffs e a vida outdoor emoldurados pela incrível dupla mar e céu azuis.



- O ar puro.



- O café take away de todo dia.



- As ruas e calçadas retas, sem armadilhas.

- A liberdade de usar um tênis velho, furado e sujo sem que ninguém repare e me julgue por usar um tênis velho, furado e sujo.

- Os pubs que, além de não cobrarem entrada, não têm comanda ou consumação, não têm fila para pagar e ainda servem cervejas não aguadas.



- Sair a hora que for de um pub após várias cervejas não aguadas e pegar um ônibus com total segurança.



- Medo? Apenas de seres como aranhas, jellyfishes e tubarões, mas não de humanos (e olha que não é aquele meeeeeeedo, mas um receiozinho).



- Aquele sensacional contingente de pessoas vindas de todos os cantos do planeta que falam centenas de idiomas diferentes.

5 comentários:

Pistachinha. disse...

Heey.. Eu to pensando em ir pra Austrália pela Ozzy.. Mas eu queria conversar com alguém que está morando lá, ou qualquer coisa do tipo. Será que você poderia me adicionar no msn?
É sam_borges@hotmail.com

By the way, seu blog tá bem divertidinho.
Beijos.

Carolina Machado disse...

Ai querido, vc ainda fica só 5 semaninhas...e eu ainda tenho uns dois meses e meio pela frente!! Haja paciência, tolerante, disposição e ânimo pra ficar nesta terra de Malboro aqui!

Adoooreeei o texto... e assino embaixo! Tambem sinto falta de exatamente tudo que vc citou aí!

Beeijos, e aproveite!

Nos vemos na Ozzyland, mate!

Mariana disse...

Ola!! Sou amiga da Carolina Machado que vc conheceu na Australia e falando com ela hj ela me indicou seu blog. Tb estou fora do Brasil e sei exatamente do que vcs falam! Amo o Brasil mas nao volto tao cedo!! Adorei o blog, parabens! Coloquei um link la no meu, espero que nao se importe!!

Anônimo disse...

TA TA TA
Pablito ta mutcho crazy elogiando a cerva-nao-aguada dos pubs...
Tenho certeza que se acabou na verdadera CERVA GELADA dos butecos brasucas!!!

Unknown disse...

Fala Pablo! Beleza?

Cara o teu blog ta muito bom! Super vem variado com otimos textos!

Me arrisco a dizer que eh o blog com conteudo mais interessante e com mais informacoes uteis e conhecimentos gerais da Australia dentre os que acompanho... Tem uns outros ai que eh so pessimismo, falando mal de outros estrangeiros, crise financeira, dificuldade de ficar na Australia, etc...

Mas voltando ao assunto do post... Vou passar 5 semanas no Brasil tbm e fico me perguntando: sera q eu vou encher o saco de la e querer voltar pra ca logo na primeira semana? Teu post so me ajuda a confirmar isso heheheh...

Buenas, no mais era isso! Show de bola o blog! E tenta nao fazer como eu, que deixei o meu abandonado as tracas hehehe..

Abraco!

Wagner
http://wagnernaaustralia.blogspot.com