sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pablo Picasso em Sydney

Lembrete: o blog continua em manutenção. Notem que o endereço acima é o antigo, mas o importante é que a transição para uma nova (e muito melhor) plataforma está sendo feita e por ora consigo atualizá-lo normalmente. Dito isso, vamos lá!

Em novembro, desembarca na Austrália mais de 150 obras do maior artista do século XX.

Não, não estou falando do Justin Bieber e seus desenhos de giz de cera com nanquim ou as colagens que fazia na aula de Recorte e Colagem Avançado do prézinho, nos idos de 1997/98.


E sim de Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou simplesmente Pablo Picasso (1881-1973).

Como parte da Sydney International Arts Series, o Art Gallery of NSW abre suas portas em 12 de novembro para Picasso: Masterpieces from the Musée National Picasso, Paris, a maior exposição das obras do espanhol já feita na Austrália, que poderá ser vista até 25 de março de 2012.


Mais do que isso, Sydney será a única cidade do Hemisfério Sul a receber a turnê. Ou seja, se você, fanfarrão que mora aqui ou que vem para o verão, não for ao Art Gallery, você não vai para o Céu. É sério!

Como disse acima, serão mais de 150 peças entre pinturas, esculturas, gravuras e desenhos que cobrem as mais diversas fases do artista, incluindo a azul, rosa, expressionista, cubista, neoclássica e surrealista.


A pré-venda de ingressos já começou para os membros do Ticketek. Para os demais mortais, inicia na próxima quarta-feira, 31 de agosto.

Que Deus abencoe os patrocinadores e apoiadores por bancarem tamanha empreitada!

Curtiu o post? Dê um like no "Feici"!

2 comentários:

Jo Turquezza disse...

Ôbaaaaa !!! Adoro Picasso (apesar do nome enorme dele ahah) e estarei aí em Janeiro. Valeu a dica.

Purple Aussie disse...

Yes!! Vou a tempo ;)