segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Queimadas e Call sick - E o verão ainda nem começou



Semana passada foi absolutamente infernal. Literalmente! Tivemos aqui em New South Wales as piores queimadas dos últimos 100 anos, tempestades, temperaturas altíssimas, enfim, o verão ainda nem começou!



Ontem, domingão, foi certamente o dia mais insuportavelmente quente de todos os tempos da última semana. Um horror que passou dos 40 graus às 3 da tarde!


Imagem roubada do colorado Wagner Nunes

Ir à praia, nem pensar, pois não era possível sair na rua. Nem mesmo na varanda dava pra ficar. Dentro de casa era o lugar "menos pior", mas mesmo assim estava desagradável. O jeito foi encher a banheira com água gelada e levar algumas cervejas (praticamente um Rê Bordoso).



Como é impossível passar o dia inteiro dentro de uma banheira, e não havia a menor possibilidade de ir para a casa de uns amigos que tem piscina, pois ônibus, ainda mais para Bondi, estava absolutamente fora de cogitação, o jeito foi subir para o nosso local pub, o glorioso Robin Hood, onde além de ar-condicionado, tem cerveja a $3.50 das 16h às 18h. E como sempre há gatas por lá, era tecnicamente o paraíso.



Mas o melhor desta semana infernalmente quente foi a quantidade de call sicks. Segundo o meu diário dominical, quase 1 entre 5 trabalhadores de New South Wales pegou um dia off na semana por motivos de saúde. É o chamado call sick, uma instituição muita utilizada por brasileiros às sextas, sábados, domingos e segundas.

Na matéria, eles citam uma mulher que na segunda-feira passada, 30 graus, foi ao trabalho, entrou no banheiro, colocou o dedo na goela e vomitou. Mandada para casa por indisposição, ela seguiu direto para a praia, uma vez que já estava com o biquini na bolsa. Gênia!

Dezesste por cento foi o número exato de trabalhadores que ficaram "doentes" na semana passada. E como eu disse acima, o verão ainda nem começou!

3 comentários:

Carolina Machado disse...

Ah vai, paulista nao gosta mesmo de praia! A cariocada tava em peso em Bondi Beach! So faltou a Xxxkooool gelada!

Pablo Nacer disse...

Não por acaso a parte sul de Bondi Beach é conhecida como Copacabana. Aliás, o maior índice de call sick, segundo a Telstra e a 3, é registrada naquela área aos domingos.

Carolina Machado disse...

Hahahhaa.. Essa de se chamar Copacabana eu não sabia! Bom, na verdade eu fico em North Bondi, que pode se dizer que é o Leblon então! hehehehe...