domingo, 15 de novembro de 2009

Nova Zelândia na Copa 2010

Agora a pouco, nossa simpática Nova Zelândia conquistou a classificação para a Copa do Mundo de 2010, ao vencer o Bahrein por 1 a 0, em Wellington (capital prima de Washington). O tento histórico foi marcado por Rory Fallon, aos 45 minutos do primeiro tempo.



Histórico porque os kiwis não participam de uma Copa há décadas. Para vocês terem uma idéia, faz tanto tempo, mas tanto tempo que na última vez que disputou, Luciano do Valle era o narrador número 1 da Rede Globo, o Brasil ainda era tricampeão mundial, Paolo Rossi era somente um jogador envolvido com fraudes na loteria esportiva italiana, e as camisas de futebol, de algodão, ainda exibiam tremendas pizzas quando os jogadores levantavam os braços para comemorar um gol.

Para os oitentistas, um presente!





Brasil-sil-sil!

E agora, 28 anos depois, a Nova Zelândia volta ao Mundial com uma ajudinha da... Austrália. Explico:

Até 2006, a Austrália era filiada à Confederação de Futebol da Oceania. Mas por questões políticas, financeiras e também para elevar o nível técnico, uma vez que só enfrentava times como Vanuatu, Nova Caledônia e Fiji, a Austrália deixou a confederação do terceiro continente à sua escolha e se filiou à asiática, abrindo caminho para a Nova Zelândia bater essas babas e garantir vaga para a repescagem (sim, o jogo contra o Bahrein, quarto colocado do grupo asiático, foi válido pela respescagem).



Fico muito feliz pela Nova Zelândia, pois temos vários conhecidos kiwis por aqui, mas é bom não se empolgarem demais. Acho pouco provável que eles passem da primeira fase, assim como tenho certeza de que a Austrália vai chegar à semifinal da Copa 2010.

E vou apostar uma grana (Djus, vem comigo!).

2 comentários:

Carolina Machado disse...

Bom, eu vou torcer pro verde e amarelo, seja Aus ou Brasil!

Junior Gonella disse...

Pablito,

...dando continuidade ao comentário da Carolina, eu também vou torcer para o Verde e Amarelo (...contra é claro !)

E como Maradona é "Dios", se "Dios" quiser, vai dar Argentina e Uruguai de Lugano comendo pelas beradas !!!

Abrasss !!! Djus

Ps...:Australia na semi vc chutou o pau né meu camarada...